Valor dos aposentados realçado no almoço de Páscoa

Os aposentados têm ainda muito para dar à Segurança Social e aos colegas que, entretanto, passaram a desempenhar as suas funções. Participam com gosto, «o gosto da solidariedade, o gosto de trabalharmos para o bem-estar de todos».

O almoço convívio de trabalhadores aposentados da Segurança Social teve lugar no dia 15 de abril, na sede do CCD Lisboa, propiciando mais um momento de reencontro, amizade e reflexão.
Ao saudar todos os presentes, Vítor Duarte lembrou que está a ser desenvolvido, pelo CCD e pela Associação Nacional de CCD, um conjunto de iniciativas visando valorizar os aposentados, que muito deram à Segurança Social, a começar pelo seu trabalho para a implementação deste sistema público. Hoje em dia, «ainda temos muito para dar à Segurança Social, aos nossos colegas que, entretanto, passaram a desempenhar as nossas funções», «esse é um gosto que nós temos, o gosto da solidariedade, o gosto de trabalharmos para o bem-estar de todos», disse o presidente do CCD e da ANCCD.
Das iniciativas agendadas para os próximos tempos, citou o convívio de Santo António, que será num sábado, como de costume, a 14 de junho, com ativos e aposentados.
Confirmou que está em organização o passeio convívio à zona da Extremadura (Mérida, Cáceres) e Castelo de Vide, em novembro. No princípio de novembro haverá mais uma edição do encontro cultural e desportivo do Alvor.
Na agenda estão ainda o almoço de São Martinho e o convívio de Natal.

Acesso é reconhecimento

Frequentar as instalações da Segurança Social, seja para participar nas atividades dos CCD, seja para utilizarem o refeitório, as consultas médicas, a fisioterapia, a ginástica, continua a ser um direito dos aposentados, apesar de, por vezes, ocorrerem episódios que fazem parecer o contrário. Mas, salientou, «tudo isto é para todos: aposentados e trabalhadores no ativo».
Quem quiser e puder, não deve abdicar desse direito, que somente reconhece aquilo que os hoje aposentados fizeram para a Segurança Social ser o que é.
Quem quiser e puder, não deve abdicar desse direito, que somente reconhece aquilo que os hoje aposentados fizeram para a Segurança Social ser o que é.

Publicamos algumas imagens do almoço de dia 15

PARA CONSULTA

Galeria de fotos




Outros artigos:

    None Found

Próximos Eventos

Fique a par dos eventos do CCD de Lisboa

ver agenda